Salada de endívia, pera e queijo de cabra | Firme Forte | Osteoporose

Salada de endívia, pera e queijo de cabra

A salada de endívia, pera e queijo de cabra pode incrementar o dia a dia das pessoas que apreciam uma dieta saudável e saborosa, rica em cálcio. Conhecidas como as verdadeiras peras pela qualidade e sabor, são encontradas em todo o Brasil, em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrútis e supermercados.

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

2 pés de endívias
3 peras
suco de 1 limão
1 xícara (chá) de salsão em cubos
4 colheres (sopa) de nozes picadas
12 pimentas biquinho, em conserva

Tempero

2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de suco de limão cravo
1 pitada de sal de aipo
1 colher (sopa) de orégano fresco
100 g. de queijo de cabra esfarelado para polvilhar

Preparo

Retire as folhas de endívia, escolha as mais uniformes, lave bem e escorra. Coloque em uma travessa, uma ao lado da outra. Reserve. Descasque as peras e corte em cubinhos. Regue com o suco de limão. Misture com o salsão e as nozes e tempere com o azeite, o suco de limão, o sal de aipo e o orégano. Recheie metade das folhas. Enfeite com a pimenta biquinho. Salpique o queijo de cabra e sirva.

Twitter

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Arquivos

Depoimentos [+] outros depoimentos

O dimensionamento do problema da osteoporose no Brasil é muito importante para que medidas de prevenção e tratamento eficazes sejam implementadas.

Partindo da premissa de ser um problema de saúde pública, uma vez que atinge cerca de 30% das mulheres após a menopausa, de acordo com os estudos epidemiológicos nacionais (SAPOS, SAPORI, VIGITEL), a população, médicos e outros profissionais de saúde, bem como políticos e organizações não governamentais, precisam unir forças para enfrentar e superar essa relevante questão de saúde.

Dr. Marcelo Pinheiro, Reumatologista da Unifesp e Chefe do Ambulatório de Osteoporose

21/09/2011

Lorem ipsum dolor sit amet

“A osteoporose é real e afeta a todos. É preciso mobilizar a todos e mostrar que embora difícil, é possível conviver com a doença, trabalhar e ter uma vida normal.”

Suely Roitman, Presidente da FENAPCO

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Teste de Osteoporose

ToolsTesteOsseo

São apenas 19 perguntas simples para você descobrir como está a saúde dos seus ossos.

Teste de Osteoporose