IOF promove 1º Encontro Latino Americano de Osteoporose em São Paulo | Firme Forte | Osteoporose

IOF promove 1º Encontro Latino Americano de Osteoporose em São Paulo

A International Osteoporosis Foundation (IOF), juntamente com a ABrASSO – Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo*, realiza, de 24 a 27 de maio de 2012, em São Paulo, o 1st Latin America Osteoporosis Meeting.

O evento, considerado como o mais importante do continente sobre doenças ósseas, juntamente com o Bradoo, terá, em sua programação, a participação de renomados especialistas internacionais e regionais no campo da saúde óssea, com temas que incluem as últimas informações sobre o tratamento da osteoporose e os números atuais de particular relevância para a região.

Todos os trabalhos aceitos para apresentação no evento serão publicados no Archives of Osteoporosis. Aqueles que forem enviados em Inglês também serão publicados em um suplemento especial da Osteoporosis International.

Os cinco melhores trabalhos, feitos por pesquisadores com idade de até 40 anos, receberão o prêmio “IOF JOVENS PESQUISADORES” e serão contemplados com a quantia de US$ 1.000,00 cada um.

Todas as sessões plenárias e as sessões Meet-the-Expert serão realizadas em três línguas, sendo as sessões em inglês simultaneamente traduzidas para o espanhol e português.

Para realizar sua inscrição no 1st Latin America Osteoporosis Meeting e para mais informações sobre o evento, clique aqui.

*A ABrASSO é formada pela união de três sociedades médicas: Sociedade Brasileira de Densitometría Clínica – SBDens; Sociedade Brasileira de Osteoporose – SOBRAO; e Sociedade Brasileira para o Estudo do Metabolismo Ósseo e Mineral – SOBEMOM

Twitter

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Arquivos

Depoimentos [+] outros depoimentos

O dimensionamento do problema da osteoporose no Brasil é muito importante para que medidas de prevenção e tratamento eficazes sejam implementadas.

Partindo da premissa de ser um problema de saúde pública, uma vez que atinge cerca de 30% das mulheres após a menopausa, de acordo com os estudos epidemiológicos nacionais (SAPOS, SAPORI, VIGITEL), a população, médicos e outros profissionais de saúde, bem como políticos e organizações não governamentais, precisam unir forças para enfrentar e superar essa relevante questão de saúde.

Dr. Marcelo Pinheiro, Reumatologista da Unifesp e Chefe do Ambulatório de Osteoporose

21/09/2011

Lorem ipsum dolor sit amet

“A osteoporose é real e afeta a todos. É preciso mobilizar a todos e mostrar que embora difícil, é possível conviver com a doença, trabalhar e ter uma vida normal.”

Suely Roitman, Presidente da FENAPCO

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Teste de Osteoporose

ToolsTesteOsseo

São apenas 19 perguntas simples para você descobrir como está a saúde dos seus ossos.

Teste de Osteoporose