Smoothie (sobremesa) | Firme Forte | Osteoporose

Smoothie (sobremesa)

 

Porções: 4
Tempo de preparo: 10mins
Valor de cálcio: 216 mg
Valor Energético: 246 kcalories
Uma receita osso-friendly especial do chef, Luke Mangan

Ingredientes (500 ml)
2 colheres de sopa leite
2 colheres de sorvete de baunilha
iogurte natural
mel
2 bananas

Preparação
Agite bem todos os ingredientes no liquidificador. É fácil de fazer, econômico, vegetariano e as crianças adoram. Nem precisa dizer que é rica em cálcio, né?

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Dica Firme e Forte

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Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

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“A informação faz toda a diferença em nossa vida, inclusive na nossa saúde. Com a campanha Seja Firme e Forte objetivamos levar conhecimento a todos, para que tenham hábitos saudáveis de vida  e garantam a saúde de seus ossos em todas as fases da vida, e também para que as pessoas saibam reconhecer as situações de risco que possam enfraquecer seus ossos, de forma a procurarem os profissionais de saúde precocemente, para prevenir as doenças ou, quando necessário, resgatar sua saúde óssea.”

Luiz Claudio Castro, Endocrinologista Pediatra.

21/09/2011

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“A osteoporose é real e afeta a todos. É preciso mobilizar a todos e mostrar que embora difícil, é possível conviver com a doença, trabalhar e ter uma vida normal.”

Suely Roitman, Presidente da FENAPCO

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São apenas 19 perguntas simples para você descobrir como está a saúde dos seus ossos.

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