Salmão com molho Al Limone | Firme Forte | Osteoporose

Salmão com molho Al Limone

Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

2 colheres (chá) de sal defumado

4 filés de salmão com a pele

raspas de casca de limão a gosto

sal a gosto

1 colher (sopa) de aguardente

1/2 limão

2 colheres (sopa) de suco de limão

5 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

Preparo

Pré-aqueça o forno à temperatura média (180ºC). Lave os filés de salmão, seque-os com toalha de papel e tempere com o sal defumado. Disponha-os numa assadeira, regue com o azeite de oliva e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno e reserve. Enquanto o peixe estiver no forno, prepare o molho: coloque numa tigela refratária o creme de leite e o azeite de oliva e bata com um batedor manual. Aos poucos e sem parar de bater, adicione o suco de limão e bata por mais dois minutos. Reserve na geladeira. Descasque o limão, removendo a parte branca, corte a polpa em pedaços bem pequenos e elimine as sementes. Incorpore o limão ao creme, junte a aguardente e misture.

Leve ao fogo, em banho-maria e cozinhe, sem parar, de bater com um batedor manual por 10 minutos, ou até aquecer, mas não deixe o creme ferver. Acerte o sal e retire do fogo. Distribua os filés de peixe nos pratos, cubra com o molho e decore com as raspas de limão. Sirva em seguida.

Twitter

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Arquivos

Depoimentos [+] outros depoimentos

Um estilo de vida saudável é fundamental na prevenção e tratamento da osteoporose. Atividade física regular é importante para a saúde óssea. No entanto, é importante ressaltar que a atividade física deve envolver exercícios com impacto e que fortaleçam a massa muscular. São esses os mais importantes para a manutenção da massa óssea. Claro que a intensidade do exercício e o grau de impacto que o indivíduo pode suportar variam de acordo com cada caso e, por isso, é essencial que a atividade física seja supervisionada por um profissional treinado.

Diogo Domiciano, médico-assistente da Disciplina de Reumatologia do Hospital das Clínicas da USP.

21/09/2011

Lorem ipsum dolor sit amet

“A osteoporose é real e afeta a todos. É preciso mobilizar a todos e mostrar que embora difícil, é possível conviver com a doença, trabalhar e ter uma vida normal.”

Suely Roitman, Presidente da FENAPCO

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Teste de Osteoporose

ToolsTesteOsseo

São apenas 19 perguntas simples para você descobrir como está a saúde dos seus ossos.

Teste de Osteoporose