Panqueca Recheada com Espinafre, Ricota e Nozes | Firme Forte | Osteoporose

Panqueca Recheada com Espinafre, Ricota e Nozes

Ingredientes

Massa

2 copos de leite

2 ovos

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de queijo ralado

8 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de sal

Recheio

1 maço de espinafre cozido e picado

300g de ricota peneirada

50g de nozes picadas

Preparo

Massa:

Coloque o leite, a farinha, os ovos, o queijo ralado, o sal e a manteiga no liquidificador e bata por alguns minutos. Deixe descansar por cerca de trinta minutos. Depois faça as panquecas. Separe meia xícara da massa e coloque numa frigideira pequena anti-aderente. Asse por três minutos ou até dar uma leve tostada e vire. Repita o procedimento até o final da massa.

Recheio:

Misture os ingredientes do recheio e coloque uma colher de sopa aproximadamente para rechear cada massinha. Se quiser incrementar ainda mais a sua panqueca, cubra com molho branco, salpique queijo ralado, antes de levar ao forno.

Molho branco:

Cortar em porções de 50 g o filé de linguado, ou seja, 12 unidades, temperar com sal, suco de limão e manjericão cortado em juliana, deixar uma hora na geladeira. Sem retirar do papel, cortar a crosta do mesmo tamanho das porções de filé de linguado, retirar o papel manteiga e posicionar, em cima de cada pedaço de peixe, um pedaço de crosta. Cozinhar no forno com a opção “grill” ligada para que a crosta gratine e atinja uma coloração dourada (+/- 3 minutos). Cuidado! Esta operação deve ser rápida para não cozinhar demais o peixe.

Montagem

No centro do prato colocar a salada de lentilhas, com o auxílio de um aro de metal. Pressionar a salada para que esta tome a forma do aro. Retirar o aro, delicadamente, e colocar o peixe gratinado sobre a salada. Se quiser, finalize seu prato com um fio de vinagre balsâmico reduzido em volta da preparação.

Twitter

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Arquivos

Depoimentos [+] outros depoimentos

O dimensionamento do problema da osteoporose no Brasil é muito importante para que medidas de prevenção e tratamento eficazes sejam implementadas.

Partindo da premissa de ser um problema de saúde pública, uma vez que atinge cerca de 30% das mulheres após a menopausa, de acordo com os estudos epidemiológicos nacionais (SAPOS, SAPORI, VIGITEL), a população, médicos e outros profissionais de saúde, bem como políticos e organizações não governamentais, precisam unir forças para enfrentar e superar essa relevante questão de saúde.

Dr. Marcelo Pinheiro, Reumatologista da Unifesp e Chefe do Ambulatório de Osteoporose

21/09/2011

Lorem ipsum dolor sit amet

“A osteoporose é real e afeta a todos. É preciso mobilizar a todos e mostrar que embora difícil, é possível conviver com a doença, trabalhar e ter uma vida normal.”

Suely Roitman, Presidente da FENAPCO

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Teste de Osteoporose

ToolsTesteOsseo

São apenas 19 perguntas simples para você descobrir como está a saúde dos seus ossos.

Teste de Osteoporose