Nossa Interpretação de Shishbarak | Firme Forte | Osteoporose

Nossa Interpretação de Shishbarak

Ingredientes

Cordeiro:

1 paleta de cordeiro desossada

1 cenoura grande em pedaços

1 cebola grande em pedaços

1 talo de salsão em pedaços

500 ml de vinho branco

500 ml de água

1 bouquet garni

1/2 colher de sopa de massala (mix de temperos secos em igual proporção batidos no liquidificador, tais como: pimenta do reino, canela em pau, cravo, cominho, cardamomo, zimbro, semente de coentro, semente de mostarda, anis estrelado etc.)

Molho:

500 ml iogurte

500 ml creme de leite fresco

2 colheres de sopa de cebola picada

1 fio de azeite

Raviolis:

600g de purê de batata baroa já frio

1 maço de espinafre

massa para raviolis fresca

Preparo

Prepare o cordeiro:

Tempere o cordeiro com o massala e sal a gosto e deixe marinando com o vinho e os legumes e o bouquet-garni de um dia para o outro. Enrole a paleta de cordeiro como se fosse um rocambole e amarre com barbante. Aqueça uma panela de fundo triplo em fogo alto e sele o “rocabole” até ficar bem dourado por fora. Vá adicionando água ou caldo de carne aos poucos e deixe cozinhar em fogo baixo lentamente, sempre atentando para que a água não seque e a carne não queime. Cozinhe por seis horas ou até ficar bem macio. Reserve.

Prepare o Molho:

Leve ao fogo uma panela alta e murche a cebola. Acrescente o iogurte, o creme de leite fresco e deixe reduzir em fogo lento até engrossar ligeiramente (podendo bater no liquidificador depois de pronto para ficar mais liso e uniforme). Tempere com sal e pimenta do reino moída e reserve.

Prepare o ravióli:

Corte a massa fresca com um cortador redondo (ou já compre cortada) e recheie com o purê de baroa e uma folha de espinafre. Faça 21 unidades. Reserve.

Monte o prato:

1. Corte o cordeiro em fatias grossas e aqueça as fatias com um pouco do caldo do cozimento. Verifique o sal e a pimenta.

2. Cozinhe os raviólis em água com sal fervente e escorra. Arrume-os no prato (2 em cada prato) ou em um refratário.

3. Aqueça o molho de iogurte e cubra os raviólis.

4. Arrume as fatias sobre os raviolis e decore com um hortelã e sirva.

Receita enviada por: Zazá Piereck, Zazá Bistrô – Rio de Janeiro

Twitter

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Arquivos

Depoimentos [+] outros depoimentos

“A informação faz toda a diferença em nossa vida, inclusive na nossa saúde. Com a campanha Seja Firme e Forte objetivamos levar conhecimento a todos, para que tenham hábitos saudáveis de vida  e garantam a saúde de seus ossos em todas as fases da vida, e também para que as pessoas saibam reconhecer as situações de risco que possam enfraquecer seus ossos, de forma a procurarem os profissionais de saúde precocemente, para prevenir as doenças ou, quando necessário, resgatar sua saúde óssea.”

Luiz Claudio Castro, Endocrinologista Pediatra.

21/09/2011

Lorem ipsum dolor sit amet

“A osteoporose é real e afeta a todos. É preciso mobilizar a todos e mostrar que embora difícil, é possível conviver com a doença, trabalhar e ter uma vida normal.”

Suely Roitman, Presidente da FENAPCO

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Teste de Osteoporose

ToolsTesteOsseo

São apenas 19 perguntas simples para você descobrir como está a saúde dos seus ossos.

Teste de Osteoporose