Gelado Sonho de Valsa | Firme Forte | Osteoporose

Gelado Sonho de Valsa

Ingredientes

2 latas de leite condensado

2 latas de leite de vaca (a mesma medida do leite condensado)

8 ovos

8 colheres, de sopa rasa, de açúcar

1 colher, de café, de extrato de baunilha

14 a 16 bombons

2 latas de creme de leite

1 colher, de café rasa, de sal

1 colher, de sopa rasa, de maizena

Preparo

Primeira Etapa:

Misture o leite condensado com as gemas, o leite de vaca e a maizena; passe por peneira fina e leve ao fogo brando. Mexa com colher de pau até obter creme de boa consistência. Perfume com baunilha, misture, retire do fogo, deite num refratário e deixe esfriar.

Segunda Etapa:

Bata as claras em neve com o sal, adicione o açúcar aos poucos e continue a bater até o ponto de suspiro. Sempre batendo, junte duas latas de creme de leite gelado e o soro. Corte os bombons em fatias (não importa que esfarelem). Reserve metade da quantidade obtida para a decoração.

Terceira Etapa:

Espalhe o restante dos bombons sobre o creme amarelo e, sobre este, coloque o creme branco. Leve ao congelador por várias horas. Depois recubra com os pedacinhos reservados dos bombons. Deixe permanecer no congelador até o dia seguinte. Este gelado deve ser feito de véspera. Sirva no próprio refratário. Se preferir, enfeite com bombons inteiros.

Twitter

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Arquivos

Depoimentos [+] outros depoimentos

“A informação faz toda a diferença em nossa vida, inclusive na nossa saúde. Com a campanha Seja Firme e Forte objetivamos levar conhecimento a todos, para que tenham hábitos saudáveis de vida  e garantam a saúde de seus ossos em todas as fases da vida, e também para que as pessoas saibam reconhecer as situações de risco que possam enfraquecer seus ossos, de forma a procurarem os profissionais de saúde precocemente, para prevenir as doenças ou, quando necessário, resgatar sua saúde óssea.”

Luiz Claudio Castro, Endocrinologista Pediatra.

21/09/2011

Lorem ipsum dolor sit amet

“A osteoporose é real e afeta a todos. É preciso mobilizar a todos e mostrar que embora difícil, é possível conviver com a doença, trabalhar e ter uma vida normal.”

Suely Roitman, Presidente da FENAPCO

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Teste de Osteoporose

ToolsTesteOsseo

São apenas 19 perguntas simples para você descobrir como está a saúde dos seus ossos.

Teste de Osteoporose