Filé de Salmão à Piamontese | Firme Forte | Osteoporose

Filé de Salmão à Piamontese

Ingredientes

Filé de salmão (10 unidades com 150g )

Sal

Pimenta branca moída

500g arroz agulhinha

200 ml de vinho branco

700 ml de água ou fundo de caldo claro (base de aves)

100g cebola em cubos

30 ml azeite

100 g margarina

200 g de farinha de trigo

500 ml de leite

300 ml de creme de leite

350 g champignon laminado

500 g de queijo parmesão

Preparo

Temperar o filé de salmão com sal, pimenta branca e reservar por 1 hora. Refogar metade da cebola no azeite e acrescentar o arroz com metade do vinho branco e refogar por uns minutos. Adicionar a água fervendo e colocar sal deixando cozinhar até secar o líquido e o arroz ficar macio. Reservar.

Refogar a cebola na manteiga, acrescentar a farinha de trigo e mexer bem e manter em fogo baixo até formar uma mistura homogênea. Acrescentar o leite e mexer até formar um creme, colocar sal e pimenta do reino branca. Acrescentar o champignon laminado, o creme de leite fresco e o restante do vinho branco e deixar cozinhar em fogo baixo por alguns minutos. Mexer para não grudar no fundo da panela. Levar o salmão ao forno com temperatura de 180ºC por uns 15 minutos ou até que esteja dourado. Acrescentar metade do creme de champignon e o queijo parmesão com o arroz já cozido e misturar. Montar o prato com filé de salmão com molho de champignon e o arroz à piamontese. Decorar com salsa crespa.

Twitter

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Arquivos

Depoimentos [+] outros depoimentos

O dimensionamento do problema da osteoporose no Brasil é muito importante para que medidas de prevenção e tratamento eficazes sejam implementadas.

Partindo da premissa de ser um problema de saúde pública, uma vez que atinge cerca de 30% das mulheres após a menopausa, de acordo com os estudos epidemiológicos nacionais (SAPOS, SAPORI, VIGITEL), a população, médicos e outros profissionais de saúde, bem como políticos e organizações não governamentais, precisam unir forças para enfrentar e superar essa relevante questão de saúde.

Dr. Marcelo Pinheiro, Reumatologista da Unifesp e Chefe do Ambulatório de Osteoporose

21/09/2011

Lorem ipsum dolor sit amet

“A osteoporose é real e afeta a todos. É preciso mobilizar a todos e mostrar que embora difícil, é possível conviver com a doença, trabalhar e ter uma vida normal.”

Suely Roitman, Presidente da FENAPCO

Dica Firme e Forte

ToolsCalculadora

Para previnir a osteoporose: consuma mais alimentos com cálcio e vitamina D, tome mais sol e faça mais exercícios com algum impacto. Não deixe de fazer os exames preventivos, incluindo a denistometria óssea.

Teste de Osteoporose

ToolsTesteOsseo

São apenas 19 perguntas simples para você descobrir como está a saúde dos seus ossos.

Teste de Osteoporose